A substituição do líquido de refrigeração deve ser feita regularmente. Recomenda-se substituí-lo a cada 2 a 4 anos, dependendo dos fabricantes. Esta operação é essencial para o bom funcionamento do circuito de refrigeração e para a longevidade do motor, mas não só. Com efeito, permite-lhe estar muito mais sereno e poder conduzir com total tranquilidade.
Dirija tranquilo no verão.
No verão, com temperaturas cada vez mais altas e condições de tráfego às vezes difíceis, o motor e, em particular, o circuito de refrigeração podem ser submetidos a uma enorme tensão. Por isso é preferível antecipar a coisa e sair tranquilo para não ter problemas com o motor.
De fato, uma substituição regular do líquido de refrigeração permitirá que você enfrente viagens longas ou engarrafamentos com total tranquilidade. Isso evitará o superaquecimento do motor e o desligamento intempestivo dos motores dos ventiladores. Especialmente porque um motor bem refrigerado terá sua vida útil consideravelmente aumentada.
Dirija tranquilo no inverno
No inverno, um líquido de refrigeração de boa qualidade proporcionará maior proteção ao motor. Com efeito, o motor estará protegido contra o congelamento porque um anticongelante novo tem uma proteção mínima de -25°. Isso é muito importante, por exemplo, se você for esquiar, nas montanhas ou em países frios. Também proporcionará maior conforto para o motorista e passageiros com melhor aquecimento da cabine. Na verdade, quando o líquido é de má qualidade, o aquecimento do habitáculo pode deixar de funcionar corretamente.
Mais serenidade
Frequentemente uma das primeiras causas de avaria, o circuito de refrigeração é um elemento vital para qualquer carro! Ele fornece assistência valiosa ao motor e permite que ele opere com segurança.
Portanto, é necessário verificar regularmente o circuito de refrigeração para evitar qualquer problema no motor, principalmente antes de sair de férias ou outras viagens longas. Esta operação permitirá que você dirija com tranquilidade.