Mais líquido de refrigeração
Mais líquido de refrigeração
O líquido de refrigeração é um elemento essencial para o bom funcionamento de um motor. Proporciona proteção contra o congelamento e o sobreaquecimento do motor. Se não houver líquido de refrigeração no motor, existe um sério risco de falha do motor.
Por conseguinte, é essencial verificar o nível regularmente. Deve ser substituído de acordo com as recomendações do fabricante de 2 em 2 ou de 4 em 4 anos, ou de 50 000 km em 50 000 km.
A vantagem de usar uma máquina de drenagem
Mudar o seu líquido de refrigeração envolve normalmente muito esforço e tempo. Mas isso já não é o caso com uma unidade de drenagem, purga e substituição do sistema de refrigeração como a Flash Cooling®.
Porquê ? Muito simplesmente porque permite drenar e verificar simultaneamente a estanquicidade do sistema de arrefecimento, criar vácuo, encher por vácuo e reciclar o líquido usado. Por isso, é natural que haja curiosidade em relação a este tipo de dispositivo, afinal, a longa e entediante operação de drenagem do líquido de refrigeração torna-se rápida e fácil. Tudo o que tem de fazer é ligar a máquina diretamente ao tanque de expansão e já está
A maior vantagem deste tipo de dispositivo é certamente o facto de as mudanças de óleo deixarem de exigir a desmontagem do veículo. Mas essa não é a única vantagem, uma vez que a operação, que deveria demorar horas, é reduzida para apenas alguns minutos.
O papel do líquido de refrigeração
O líquido de refrigeração tem várias funções a desempenhar. É considerado essencial para o motor de um automóvel. No entanto, a sua missão não se limita a conduzir o calor produzido pelo motor do veículo para o radiador.
O líquido de refrigeração deve também proteger o motor contra o congelamento. Ajuda igualmente a proteger os componentes do sistema de refrigeração de um veículo contra a corrosão. Para além de tudo isto, também é conhecido por lubrificar as peças móveis. Protege também os vedantes e a borracha.
O líquido de refrigeração é o regulador de temperatura do motor. Ajuda a manter uma temperatura constante. O objetivo é evitar o sobreaquecimento do motor e o congelamento da água no seu interior. O anticongelante tem a particularidade de só entrar em ebulição a uma temperatura de 100°C. Só congela a temperaturas muito baixas.